My Favorite Side by Raquel

My Favorite Side by Raquel

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Encomendas entregues, já posso mostrar!

Oi, gente!


Domingão cheio de calor em pleno inverno! Coisas de país tropical, né? E, como eu não curto muito calor quando estou em Sampa, aproveito prá mostrar meus novos trabalhos! 

Não gosto de mostrar o que faço antes de entregar para a pessoa em questão. Por isso demoro em postar aqui meus trabalhos! Acho legal manter o segredo e deixar a pessoa receber seu cartão ou peça de cerâmica sem ter visto na internet antes! Coisas de Raquel....

Esse prato foi feito sob encomenda por minha cliente Ana Pereira. Gostei muito do resultado! Assim como o pratinho do Olaf, que já postei aqui, essa é a Elsa, ambos personagens do filme Frozen! 







Esta semana também terminei um kit higiene mega legal prá um garoto que amo de paixão! Na verdade ele gosta do Picapau, mas Capitão America vem logo em segundo, quase ganhando!!! rsrsrs

Como ele tem 6 anos, fiz um copo pra ajudar na higiene bucal, um porta escova de cabelo, outro para escova de dentes e o porta sabonete em barra. 





E agora, aos papéis!!!

Essa semana foi aniversário de uma querida do grupo do Facebook chamado Magnolia Brasil! E mandamos cartão de congratulações para todas que participam dessa troquinha. Aqui está o meu pra aniversariante Loly! Saúde para você, querida!







De novo, os papéis e os carimbos!

Eu participei este mês de uma troquinha de cartões do grupo Stamping Bella Mania. E aqui o cartão que enviei prá minha parceirinha de troca!




Como podem ver, apesar dos almoços com as amigas e tudo o mais, tenho produzido bastante! 

E aqui, fotos dos encontros deliciosos e que promovem amizades deliciosas, muitas risadas e sempre bons momentos!!! Amo minhas amigas!!!! Sempre unidas!!! 

 Condimento - 10/09


Red Lobster - 11/09



E por hoje é só!

Ah, lembrei! Ganhei uma caixinha de brigadeiros da querida Andréia Senkiio! Gente, olha que luxo!!! Como eu disse, é carinho em forma de brigadeiro! Obrigada, linda! Coisas assim me emocionam demais! 




Agora é só!  Beijos mil e aproveitem o final de domingo!



Raquel









quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tudo atrasado!!! Vamos criar!!!

Oi, gente!

Como vocês sabem, fiquei alguns dias ausente e assim, minhas encomendas e compromissos de grupos que participo no Facebook ficaram atrasados.

Então, apesar da gripe, coloquei minhas mãos à obra!

Vim trazer prá vocês um cachepot lindo que fiz sob encomenda para minha querida amiga Telma Camilo. Fiz essa peça baseada num outro cachepot que tenho na varanda da minha casa. Gosto de cores alegres, como o amarelo e o laranja! 

Aqui, a foto inspiração:


E aqui a peça da Telma! Acho que vai ficar linda na mesa do jardim da casa dela!





Terminei também um pratinho (tipo bowl), encomenda da minha querida Ana Maria, para uma criança que adora os desenhos da Frozen! O Olaf é muito engraçado e agrada muito a criançada!

Olha ele aqui:



Ele não é uma gracinha???!!!!


...........................................

E agora, os papéis! Minha paixão... Nao tenho tido muito tempo de fazer meus álbuns de scrapbooking, mas não deixo de participar das trocas de cartões dos grupos que participo no Facebook.

E hoje eu trouxe um cartão mega fofo que fiz para a Débora, minha amiguinha no grupo Gorjuss Addicted. Esses carimbos são feitos na Inglaterra e são uma verdadeira febre entre as inglesas!! Existem centenas de produtos da Gorjuss, desde carimbos até roupas, cadernos, bolsas, uma infinidade de peças para nos enlouquecer! 

A Débora já recebeu e por isso estou postando aqui! E ela adorou! É tão bom quando a gente faz algo que agrada, né? 

Olha minha criação Gorjuss! 


Muitas flores, faquinhas, borders, washi tape, brads! A roupinha foi feita com a técnica do paper piecing (carimba-se novamente no papel estampado para compor a roupa). O corpo, cabelos e meias foram pintados com Distress Markers! Amo muito tudo isso!

E logo, logo estarei de volta com mais novidades!

Deixem seu recado para fazer uma aspirante a artista feliz! hahahahaha

Beijocas,

Raquel







segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ausente, porém criando!!!

E eu de novo por aqui!!!

Nossa, fiquei muito tempo sem trazer novidades, mas meu tempo ficou muito escasso e totalmente dedicado à minha família! Muito bom também, né, gente???

E hoje quero mostrar pra vocês dois trabalhos que desenvolvi durante esse tempo! Não podemos parar nunca!! 

Aqui, alguns trabalhos em cerâmica, que agora enfeitam o rack da minha sala de TV!

Todas essas peças podem ter cores diferentes, de acordo com o gosto e decoração de sua casa! 




Aqui, o conjunto todo



Detalhe da cacatua




Detalhe do porta velas (que também pode servir patês e pãezinhos)



Detalhe do cachepot



E então, o que acharam?? 

..............................................................


Para mim, os pincéis são meus companheiros de todas as horas, seja na cerâmica, seja no papel.

Quando resolvi me aventurar no mundo dos carimbos, iniciei com pintura a lápis (talvez por causa de lembranças de infância). Desenvolvi um pouquinho mais e passei a usar lápis aquareláveis, um verdadeiro desafio para meus parcos dotes de pintora! Então, descobri umas canetas também aquareláveis chamadas Distress Markers e me apaixonei de cara!!! E tenho feito minhas pinturas em papel assim! Ja postei aqui um trabalho com essas canetas e o uso do compressor manual, outra técnica também muito legal! 

Hoje venho mostrar meu trabalho como designer do blog Boutique Magnolia. É um layout criado especialmente para o desafio lançado pela queridona Van Paliares! 

Adorei fazer esse quadrinho, especialmente porque nele usei quatro carimbos combinados, o que torna o trabalho mais difícil, mais elaborado, mas também muito prazeroso!!! Temos que nos desafiar sempre, que é para nosso cérebro durar bastante, né? rsrsrsrs



Visitem o blog Boutique Magnolia! Vocês vão amar os trabalhos das minhas amigas do time de designers! 




Espero que tenham gostado! Deixem suas mensagens sempre! Vou adorar!!!

Beijocas,

Raquel