My Favorite Side by Raquel

My Favorite Side by Raquel

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cartões e carimbos!

Olá, pessoal! 

Hoje, vim falar um pouco da arte dos carimbos e mostrar prá vocês um cartão de aniversário que fiz para uma querida lá no grupo Magnolia Brasil, no Facebook!


Aqui no Brasil, o hábito de fazer cartões (cardmaking) não é muito difundido, a não ser em grupos específicos, em que trocamos e expomos nossos trabalhos! Nos Estados Unidos e Europa, esse hábito é muito comum, com grupos enormes de trocas de cartões, os chamados pen pals (algo como amigos da escrita), e também é bastante comum a venda dos mesmos, para quaisquer ocasiões! 


Há pouco mais de um ano, conheci os carimbos Magnolia, uma verdadeira obra de arte! São carimbos criados por uma designer chamada Pauline Bertilsson e fabricados na Suécia. Para muitos, carimbos são diversão de criança, mas eles são parte de uma arte levada muito a sério no exterior. Confesso que fico um pouco perplexa quando se referem aos carimbos Magnolia como bonequinhas! Afinal, é uma arte de criação e desenvolvimento e acho não deviam ser tratadas de forma pejorativa. 


Então, juntamos o bom com o ótimo: fazemos cartões e enfeitamos com carimbos! Para mim, pintar é um prazer e um aprendizado de novas técnicas, além de poder fazer sempre novas amizades e cultivar as antigas!


Aqui, fotos do meu último trabalho! 






Espero que tenham gostado! Aguardo seus comentários!

Beijocas,


Raquel






5 comentários: